O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Antônio Bitar Filho foi recepcionado na Câmara Municipal, na última sexta-feira,
pelo presidente Gerson Frâncio (PSB) e o prefeito Dilceu Rossato. O desembargador corrigiu o texto da Lei que regulamenta a doação do terreno para construção da sede própria do Cartório da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso.
Na ocasião, o prefeito Dilceu Rossato oficializou a doação do terreno pelo município, para a construção da nova sede do cartório. Reparado o erro, a câmara deverá votar novamente o projeto para regularizar a situação.
A vereadora Marilda Savi (PSB) disse em seu discurso que, tudo o que tiver ao alcance do legislativo de Sorriso será feito em prol da Justiça Eleitoral. “Embora não dependa somente do legislativo, mas também do executivo, essa casa se coloca a disposição para qualquer adequação que venha a ser necessário fazer no projeto de doação do terreno. Sabemos das dificuldades de existem para construção do novo cartório, de mobília e de pessoal, mas essas questões aos poucos serão resolvidas”, disse a parlamentar.
Na reunião, o desembargador recebeu um ofício em nome do presidente do legislativo, Gerson Frâncio (PSB) de colaboração na empreitada de construção do Cartório Eleitoral. “A Câmara será parceira nesse trabalho, principalmente por acompanhar o competente trabalho que esse cartório tem realizado em nosso município”, disse o presidente.
O desembargador visitou também o local onde será construída a nova sede, na Área Verde, e a sede provisória, localizada na rua dos Estados, 100.