A Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde está analisando e deverá votar nas próximas sessões, o projeto de “Reestruturação Administrativa”. De acordo com o Gerente da Cidade, Valni Volpato, o projeto trará várias inovações, como a mudança na nomenclatura de algumas secretarias.
A pasta de Ação Social, por exemplo, passará a se chamar Secretaria de Desenvolvimento Social. A de Indústria, Comércio e Turismo, passará a se chamar Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a de Administração, passa a ser denominada Secretaria de Gestão Pública. Segundo ele, não deve haver mudanças de secretarios municipais.
“Essas mudanças visam melhorar a coordenação nos departamentos. Na de Desenvolvimento Econômico, serão implantados os departamentos de indústria, comércio e turismo. Na de Gestão Pública, será criado o departamento de Tecnologia de Informação. O departamento de patrimônio, passará a se chamar departamento de Planejamento e Finanças”, explicou Volpato.
Outra mudança, segundo o Gerente da Cidade, é a extinção dos coordenadores. Apºos o projeto, cada departamento passará a ter um supervisor. Outro projeto já encaminhado para a Câmara é o que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários.