PUBLICIDADE

Projeto de readequação da Agecopa deve ser enviado esta semana para Assembleia

PUBLICIDADE

O projeto que pretende readequar a legislação que criou a Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) deve ser encaminhado ainda esta semana pelo governador Silval Barbosa (PMDB) à Assembleia Legislativa. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) aponta impedimentos legais para que o governador assuma a presidência do órgão, por isso a necessidade de mudanças na lei.

Segundo reportagem do Diário de Cuiabá, para responder pela presidência, a legislação requer uma sabatina ao governador pelos 24 deputados estaduais, uma hipótese descartada, pelo diretor de Planejamento e Gestão, Yênes Magalhães, que também acumula a presidência do órgão. Além de responder pela presidência, Silval pretende reestruturar a Agecopa para possibilitar mais agilidade nas ações.

A mudança no órgão passou a ser discutida após a polêmica renúncia do presidente Adilton Sachetti que alegou desentendimentos com os demais membros. A Agecopa cuida dos projetos relacionados à Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. Fazem parte do quadro, os diretores de Comunicação e Marketing, Roberto França; de Assuntos Estratégicos, Yuri Bastos Jorge; de Infraestrutura, Carlos Brito; de Orçamento e Finanças, Jefferson de Castro; de Articulação Interinstitucional, Agripino Bonilha Filho; além de Yênes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE