O prefeito Roberto Dorner recebeu, hoje, o projeto de duplicação e pavimentação da Avenida André Maggi, a partir do Jardim Caribe, e da estrada Ana, somando 17 km de extensão (8,5 km cada pista). A entrega foi feita, no gabinete, por empresários e produtores da área cujo acesso principal é pela avenida. Dorner disse que “os empresários locais pagaram o projeto e fizeram acontecer. Para nós, coube buscar o recurso e já conseguimos”. “São R$ 27 milhões que vão ser destinados para essa obra. Agora será aplicada a licitação para duplicar a André Maggi até o trevo da (rodovia de acesso a) Cláudia. Então, a gente fica feliz porque as coisas estão acontecendo”, declarou. “O município sozinho não tem condição, mas com a ajuda das esferas maiores, como Estado e União, podemos fazer esse trabalho, que vai acontecer porque o dinheiro já está na conta”, acrescentou.
Com o asfaltamento a estrada vicinal Ana vai se transformar em avenida com acesso a empresa se a BR-163. Nas proximidades do eixo da estrada há diversas áreas rurais e parte delas devem ser transformadas em bairros com terrenos para empresas.
Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Luiz Henrique Magnani, a partir da doação do projeto, a prefeitura passa a verificar os processos burocráticos legais para a execução da obra. “Agora nós vamos dar todos os encaminhamentos necessários porque a gente precisa da concessão dos proprietários, da doação das áreas, porque vai ter uma influência em algumas propriedades, então a gente precisa tratar dessa parte legal do projeto para que possamos por ele em execução, fazer licitação e dar encaminhamento para que ele chegue a tom sonhado da obra”.
Vereadores também participaram da solenidade.