O governador Silval Barbosa estará, em Água Boa, nesta 5ª feira para audiência pública sobre o projeto da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, que sairá de Uruaçu (GO), “entra” em Mato Grosso, por Água Boa, na região Araguaia, terá terminal em Lucas do Rio Verde e termina em Porto Velho (RO). A audiência é organizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que acontece no Centro Cultural de Água Boa. A Ferrovia de Integração Centro-Oeste é a primeira parte de um projeto gigantesco, a Ferrovia Transcontinental (EF-354). A primeira audiência, conforme Só Notícias já informou, foi em Lucas do Rio Verde, mês passado.
O plano do governo é investir R$ 6 bilhões na ferrovia que pode ficar pronta até 2014 e escoará parte da safra agrícola de Mato Grosso proporcionando maior economia, no frete, aos produtores.
A agenda de compromissos de Silval no Araguaia inclui a inauguração da reforma do 2º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Garças, instalação da Base Comunitária de Segurança no bairro São José, além da entrega de veículos e a posse do Gabinete de Gestão Integrada municipal de Barra.