PUBLICIDADE

Sinop: 232 títulos de propriedade são entregues para famílias em dois bairros

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mais de 200 famílias do Residencial Adalgiza e Jardim Maria Carolina, bairros antigos de Sinop, foram os contemplados com títulos de regularização fundiária, ontem à noite, em nova etapa do programa “Escritura na Mão”. A ação já entregou mais de mil documentos de propriedade para milhares de famílias do município. 

O secretário geral das igrejas Assembleia de Deus da região e também morador, Pedro Teixeira, ressaltou como o programa tem beneficiado os moradores. “Nós conseguimos cinco escrituras ano passado e agora estou aqui nesse momento com mais duas, residencial Adalgisa e Maria Carolina. Somos gratos, fez uma diferença enorme, tanto financeira quanto na disposição para resolver o problema, porque não é fácil lidar com documentação, principalmente as pessoas idosas, com deficiência, com mais dificuldades”.

Nesta edição, foram entregues 109 títulos para os moradores do Residencial Adalgisa e para a região do Maria Carolina, 123. “Seguimos firmes no compromisso, realizando esse trabalho tão importante de regularização fundiária aqui na cidade, contando sempre com a dedicação do pessoal cartório para facilitar esse processo burocrático. Estamos contentes com os resultados alcançados até aqui, regularizando áreas, isentando ITBI para mais de mil propriedades, entregamos documentos que garantem a propriedade definitiva do imóvel e, principalmente, que dão mais autonomia de investimento ao proprietário”, destacou o prefeito, Roberto Dorner. 

Ângela Guarienti é uma das moradoras do Residencial Adalgisa que aguarda pela escritura há mais de duas décadas. “Para nós é um sonho, a gente espera há muitos anos a escritura e graças a Deus hoje vamos pegar. Estamos contentes, têm bastante pessoas que estavam ansiosas também, eu por exemplo”, relatou a moradora. 

Em 2022 e 2023, foram entregues mais de mil títulos e o trabalho continua nesse ano, garantindo assim mais segurança jurídica, e qualidade de vida com valorização da propriedade e possibilidades de investimentos nos imóveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE