PUBLICIDADE

Programa de habitação em MT está com 1,3 mil imóveis para aquisição em Sinop, Alta Floresta e mais 6

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Programa SER Família Habitação está com 1.344 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, disponíveis para aquisição, por meio da modalidade Entrada Facilitada, no Sistema de Habitação de Mato Grosso. Na última semana, dois novos empreendimentos foram incluídos na lista, que se somam a oferta das unidades disponíveis no Estado. Trata-se do Residencial Alvorada (módulo C), com 39 casas, em Alta Floresta; e o Residencial Viena, com 50 casas, em Várzea Grande.

Nos dois empreendimentos, as casas são divididas em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, estão em bairros com toda a infraestrutura urbana, como rede de esgoto, água e asfalto.

Além de Várzea Grande e Alta Floresta, também há empreendimentos em Sinop, Nova Canaã do Norte, Primavera do Leste, Cuiabá, Rondonópolis e Campo Verde. Confira aqui a relação completa.

A modalidade Entrada Facilitada é operacionalizada pela MT Participação e Projetos (MT Par), que, por meio de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, oferece subsídio de até R$ 20 mil para o cidadão.

Desde que o programa começou a operar na modalidade Entrada Facilitada, em fevereiro de 2024, foram disponibilizas 5.360 unidades habitacionais em todo Mato Grosso. Foram investidos R$ 65,89 milhões em subsídios desde fevereiro deste ano, o que resultou em uma média de 500 aquisições por mês, conforme os números compilados pelo Setor de Habitação da MT Par, responsável por conduzir o programa habitacional nessa modalidade.

Segundo o presidente da MT Par, Wener Santos, os recursos são liberados para o cidadão aplicar na entrada do imóvel e podem se somar a outros programas habitacionais federais e municipais. Assim, em grande parte dos casos, a família consegue zerar a entrada e ainda ter o abatimento no valor das parcelas. “Quando fazemos as entregas, é muito comum o beneficiário dizer que a parcela ficou menor que o aluguel que pagava. Isso mostra como o programa tornou a casa própria algo viável à população”, relata Wener Santos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE