PUBLICIDADE

Professores municipais em Várzea Grande fazem greve a partir de amanhã

PUBLICIDADE

Professores de Várzea Grande entram em greve amanhã
A subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) vai “acampar” a partir de amanhã, na frente da prefeitura. De acordo com a presidente da subsede, Maria Aparecida Cortez, a greve deve continuar por tempo indeterminado. “Realizaremos uma assembléia no dia 5 para decidir os próximos passos da greve”, afirmou.

Segundo a presidente, “o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) que está sendo apresentado aos trabalhadores é o desmonte da carreira do servidor público”. Cida Cortez explicou que a proposta do poder público privilegia apenas cargos apadrinhados e o servidor de carreira está ameaçado. “Sobram deveres e faltam direitos para os profissionais contratados por meio de concurso”.

A presidente lembrou que o acordo que havia sido firmado anteriormente não foi cumprido. “Mais uma vez o poder público não cumpriu os compromissos com a categoria”. Os trabalhadores da educação solicitam audiência com o prefeito e secretários desde o dia 02 de junho. “É um desrespeito, toda vez que tentamos marcar, eles não aparecem, nos deixam esperando”, reclamou.

O Sintep já havia realizado ato público, no dia 16 de junho, em frente à prefeitura. Na ocasião, Cida Cortez afirmou que uma caravana das secretarias municipais pressionou os sindicalistas para que não realizassem a manifestação. “Mas não cedemos às pressões”, assegurou. Os trabalhadores também visitaram os gabinetes do prefeito, Murilo Domingos, do vice-prefeito, Nico Baracat, e secretários. A exigência dos trabalhadores no ensino público de Várzea Grande é a concretização do PCCS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE