Para esclarecer a forma como a educação mato-grossense vem sendo conduzida e os investimentos feitos pelo Estado, o governador Blairo Maggi e a secretária Ana Carla Muniz se reuniram com professores da Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos, de Alta Floresta, em um café da manhã, neste sábado.
Durante o encontro, os professores apresentaram reivindicações quanto à recomposição salarial e realização de concurso público. De forma clara e transparente, conforme afirmou a secretária Ana Carla, Maggi colocou aos profissionais os investimentos que o Governo está promovendo e onde pode avançar sem o comprometimento da receita estadual.
“Oportunidades como essa de reunir e conversar mais próximo com nossos profissionais vem ao encontro do que é a tônica da administração – colocar de forma clara o que está sendo realizado, o que é possível fazer, sem informações distorcidas. É mais um avanço que conquistamos a cada dia, em poder conversar abertamente, estabelecer um dialogo com nossos professores e aguardamos, portanto, uma reação positiva dos profissionais para que possamos prosseguir na política implantada de uma secretaria saudável que possa devolver ao cidadão uma educação pública de qualidade”, frisou a secretária Ana Carla.
Sobre a realização de concurso público na educação, a secretária afirmou não ser possível ainda neste ano, conforme estava previsto anteriormente. “Apresentamos os números claros, sempre demonstrando que a secretaria está aberta ao diálogo”, finalizou.
“Mesmo não tendo sido atendidos ainda em nossas reivindicações, sabemos do respeito do Governo em sentar e dialogar conosco”, afirmou a diretora Enedir Lazzari.
Em 2004, o governo do Estado aplicou 25,62% do orçamento no setor educacional, sem contar os investimentos no ensino superior e profissionalizante.
Acompanhou a reunião a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi.