PUBLICIDADE

Professores da rede municipal poderão receber notebooks em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Ampliar a possibilidade de pesquisas, atualização e conhecimento do professor, facilitando o trabalho diário no preparo das aulas é o objetivo da indicação 42, de autoria do vereador Márcio Albieri (PPS), que encaminhou na última semana ao prefeito a necessidade de criar um programa de informatização com cedência de computadores portáteis, mediante a concessão de uso, aos professores da rede pública municipal de ensino.

Segundo o vereador, o processo de inclusão digital passa principalmente pela escola e os professores como protagonistas deste processo, precisam de incentivos e facilidades de acesso às novas tecnologias para se aperfeiçoarem e produzir junto ao educando o conhecimento. "Hoje sabemos que os avanços tecnológicos estão cada dia mais presentes na vida das pessoas e o professor não pode ficar de fora disso. Esse programa visa fazer com que cada professor tenha o seu computador em casa, de modo que ele possa preparar melhor suas aulas, tenha acesso à internet e possa também fechar os seus diários e estar muito mais antenado ao que está acontecendo a sua volta", descreveu o parlamentar.

De acordo com o vereador Márcio Albieri, toda a comunidade escolar pode ser beneficiada com a criação de um programa de informatização, "na sociedade tecnológica em que vivemos o processo de inclusão digital é fundamental para a diminuição das desigualdades sociais e econômicas e, para a equiparação de oportunidades a todos os cidadãos", acrescentou Albieri.

Na avaliação do professor e diretor da Escola Municipal Olavo Bilac, Robson Kenji, a proposta de conceder notebooks aos professores da rede municipal deve garantir mais eficiência ao ensino. "O Ministério da Educação (MEC) já tem essa proposta em alguns estados, onde ele financia esses computadores a um preço flexível e trazer essa proposta para Lucas do Rio Verde será uma ação muito positiva e beneficiará a toda comunidade escolar", revelou Kenji.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE