A sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público fará duas manifestações amanhã para cobrar aumento salarial para professores e servidores. Alunos também vão apoiar e, juntamente com professores, levarão faixas e cartazes na Praça da Bíblia, a partir das 08h, buscando conscientizar a população que poderá ser feita greve caso o governo não conceda aumento. À tarde, haverá assembléia geral na Escola Estadual 13 de Maio, às 14h, para a escolha de quatro representantes para o conselho que acontecerá entre os dias 15 e 16 deste mês em Cuiabá.
Eles esperam uma posição do Governo do Estado sobre a implantação do piso salarial de R$ 1.050 (nível médio) e de R$ 1.575,00 (nível superior).
O presidente da Sub-sede do Sintep, José Rosa, informou que haverá o apoio de todas as escolas da rede estadual no município de Tangará da Serra, para o Ato Público em aprovação do Piso salarial, encontrando-se em debito com a classe educacional. “Assim como em nossa cidade, as demais cidades vizinhas apóiam a causa, fazendo reuniões para a escolha de seus representantes para a assembléia geral, lembrando também que na cidade de Cuiabá a movimentação está sendo maior com relação à este evento, tendo apoio tanto da rede estadual como a municipal”, informa José Rosa.