O professor de Sinop, Rodrigo Zanin, que acaba de ser eleito reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso disse, ao Só Notícias, que, além das propostas apresentadas durante a campanha, também vai direcionar suas ações para as demandas dos eleitores que não votaram em sua chapa. Com quase 95% das urnas apuradas, ele tem 64% dos votos e não pode mais ser ultrapassado pela professora Edna Sampaio, que foi sua adversária.
Zanin agradeceu aos eleitores e apoiadores que trabalharam e acreditaram em sua proposta de universidade, mas disse que pretende trabalhar para atender às demandas de todos. “Também quero olhar para os votos dados para outra chapa e fazer uma autoavaliação dos gargalos que tem a nossa Unemat e os desafios que temos pela frente”, declarou.
A intenção de unir a Unemat, explica Zanin, vem da avaliação feita durante a campanha e do resultado nas urnas. “A gente fica muito feliz pela resposta que a comunidade acadêmica deu porque uma chapa que continua é avaliada pelo trabalho que desenvolveu. A comunidade entente que precisamos melhorar, mas também avalia que estamos fazendo um bom trabalho”, concluiu.