sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Procuradora manda CDs com imagens suposta compra de votos em Mato Grosso para PF

PUBLICIDADE

A Procuradora Regional Eleitoral, Léa Batista de Oliveira, encaminhou à Polícia Federal a cópia dos CDs entregues pela revista “Época” em que mostram suposta venda de apoio dos candidatos a vereador pelo PRTB de Cuiabá em favor do empresário Mauro Mendes (PR).

Léa solicitou a degravação e perícia nos vídeos que foram entregues pela revista na sexta-feira (24). Ela aguarda o resultado do trabalho da PF para adotar a próxima medida no caso, que poderá ser investigado pela Procuradoria Regional Eleitoral ou mesmo pelos promotores eleitorais.

Se houver indícios do envolvimento do deputado federal Homero Pereira (PR) na suposta negociata, o caso será investigado pela procuradora diante do foro por prerrogativa da função do parlamentar. Caso contrário, a investigação se dará pelos promotores eleitorais do Ministério Público Estadual (MPE).

Léa não descarta convocar o prefeito reeleito Wilson Santos (PSDB) e o empresário Mauro Mendes, derrotado na disputa pela Prefeitura. Todos os dirigentes do PRTB que aparecem ensacando dinheiro também devem ser ouvidos.

A análise do vídeo é a a primeira medida anunciada pela Procuradoria Eleitoral no escândalo apareceu após uma blitz policial em que foram encontrados R$ 33,6 mil em dinheiro com os candidatos Marcionei Curvo, Pedro Moura e Fernando Capilé.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE