PUBLICIDADE

Procuradora-geral da República quer unificar inquéritos envolvendo ministro Blairo Maggi

PUBLICIDADE

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux a juntada de todas as investigações envolvendo o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), no âmbito da Operação Ararath. Ele quer que todas as investigações sejam anexadas ao inquérito 4596, “que apura crimes praticados, em tese, por organização criminosa atuante, supostamente, no governo do Estado de Mato Grosso”.

A chefe da PGR destaca, especificamente, a investigação “sobre corrupção de testemunha”, que trataria de uma suposta recomendação do ex-secretário de Estado, Eder Moraes, para que o advogado Sebastião Monteiro fosse contratado pelos empresários Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça, e Genir Martelli e também pelo ex-governador Silval Barbosa. A suspeita é que Blairo teria tentado, com isso, “se poupar”.

Outra investigação que Dodger quer juntada é referente ao Bic Banco. Ela envolve Júnior Mendonça, Silval Barbosa, Eder Moraes, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e José Bezerra Menezes, fundador da instituição financeira.

“As dívidas contraídas com a instituição financeira foram posteriormente quitadas de forma dissimulada com a utilização de pessoas jurídicas diversas, ligadas ao grupo político de Blairo Maggi e Silval Barbosa”, diz trecho do pedido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE