O Procurador da República, Mário Lúcio de Avelar, participou nesta quinta-feira (3) de sua última sessão plenária como titular do Ministério Público Eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Reconduzido pela procuradoria regional eleitoral em 5 de julho de 2006 para mais um biênio, Avelar deixa o Pleno do TRE. Na próxima semana, o procurador da República Gustavo Nogami assumirá a titularidade da vaga deixada por Avelar.
Escolhido para falar em nome do Pleno, o desembargador Manoel Ornellas de Almeida destacou a passagem do procurador pelo TRE. Exaltando sua competência jurídica, Ornellas destacou a participação de Avelar em vários casos em que atuou e de grande repercussão nacional como o caso dos “sanguessugas” e a operação Currupira. Ornellas destacou ainda a simplicidade do procurador e sua experiência atuando principalmente na área ambiental na região Centro-Oeste.
Em seu último discurso como procurador regional eleitoral, de forma suscinta, Avelar relembrou momentos vividos em sua atuação durante o cumprimento de dois biênios como representante do MPE, agradeceu aos membros do Pleno e aos servidores do Tribunal.