O governador Pedro Taques (PSDB) recebeu o pedido de demissão do procurador-geral do Estado, Patrick Ayala, esta tarde. Ele está no posto desde que a atual administração assumiu o comando do Estado, em janeiro de 2015. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do governo confirmou que ele permanecerá no cargo até o dia 31 de dezembro prazo no qual o governador escolherá o nome do seu sucessor.
Ainda segundo a nota, Ayala pretende retomar suas atividades acadêmicas como professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A convite de Taques, Ayala vai atuar diretamente com as demandas da governadoria, por meio da Casa Civil, a partir de janeiro de 2017.
Informações de bastidores já apontavam o desgaste de Ayala no cargo e sua possível saída do governo. O provável nome que poderá substituí-lo é o do atual procurador-geral de Cuiabá, Rogério Gallo. Com o fim do mandato do prefeito Mauro Mendes, Gallo seria aproveitado pelo governador Pedro Taques.
No entanto, ainda não há nenhuma confirmação oficial por ambas as partes.
Recentemente, o Eduardo Chiletto deixou o comando da Secretaria de Estado de Cidades e o deputado estadual licenciado Wilson Santos assumiu. O Gabinete de Comunicação também deixará de ser comandado pelo jornalista Jean Campos e o jornalista Kleber Lima assume.
(Atualizada às 18h)