PUBLICIDADE

Procurador descarta designar mais promotores para Sinop a curto prazo

PUBLICIDADE

A designação de novos promotores para Sinop ainda não tem prazo definido. O procurador-geral de Justiça do Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, disse, agora há pouco, na inauguração da nova estrutura da promotoria, que a realização de concurso público depende da arrecadação de impostos do Estado, que faz o repasse do duodécimo ao MP. “Se a arrecadação estadual melhorar eu posso realizar concurso. Estamos amarrados à arrecadação do Estado. Com certeza Sinop é uma das prioridades”, declarou.

Prado também destacou os investimentos já feitos no município e região que melhoraram o atendimento à população. Uma sala de conferência foi inaugurada, com espaço para realização de palestras, reuniões com segmentos organizados, entre outros eventos. Foram investidos R$ 106 mil. “Esperamos que haja condição estrutural para que a população se sinta melhor atendida”, acrescentou.

A coordenadora, promotora Januária Dorilêo Bulhões, enfatizou que a atual estrutura dará mais celeridade aos processos que tramitam na comarca. Ela também defendeu a necessidade de mais promotores para o município, principalmente com a projeção para elevação da comarca. “Tudo depende do número de habitantes e de processos. Nós temos uma grande demanda aqui em Sinop”, concluiu.

Para o diretor do fórum, juiz João Manoel Guerra, a vinda de novos promotores é essencial para a celeridade nos processos que tramitam no Judiciário. “Tenho ciência que há uma necessidade de mais promotores de Justiça, na medida que o volume de trabalho cresceu assustadoramente nesses dois anos, e em especial na área criminal”, ressaltou. Ele também apontou que, caso seja elevada a Comarca (para entrância especial), com criação de novas varas, também será necessária a implantação de novas promotorias.

Participaram da solenidade juízes, promotores, defensores, delegados, comandantes da Polícia Militar, entre outras autoridades. Nesta sexta, o procurador Paulo Prado vai inaugurar as novas sedes em Guarantã do Norte, e, no sábado, em Peixoto de Azevedo. Nos próximos 30 dias também deve ser marcada a inauguração da promotoria de Nova Mutum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE