quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Procurador aliado de Pátio quer presidir PMDB de Rondonópolis

PUBLICIDADE

O advogado e procurador do município, Joabe Teixeira de Oliveira, trabalha para ser candidato a presidente do diretório municipal do PMDB. Joabe que é filiado ao partido desde 2001, explicou ontem que ainda não há data para as eleições, pois o partido atualmente está sendo dirigido por uma comissão provisória, nomeada no final do ano passado pelo diretório regional. “Essa comissão pode ficar mais seis meses e ainda poderá ser renovada, mas acredito que até mesmo antes das eleições de outubro deverá ter eleição dentro do PMDB”, prevê Joabe.

A comissão foi nomeada no final do ano passado, em razão do diretório regional não ter reconhecido a eleição da diretora do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva, como presidente. O diretório entendeu que o fato dela ocupar um cargo onde é ordenadora de despesa não poderia disputar a presidência do partido.
O PMDB tem como presidente da comissão provisória a professora Maria Paulina da Costa e os demais membros  são: José Luiz Bezerra, Manoel Pessoa Prado, Juscelino Farias e Mariazinha Saddi.
Ontem, Joabe antecipou que está conversando com algumas pessoas do partido no sentido de compor a chapa para disputar o comando do partido e que pretende trabalhar uma forma de aproximação entre as principais lideranças do PMDB no município, no caso o deputado federal Carlos Bezerra e o prefeito José Carlos do Pátio. “A ideia é sermos um canal conciliador entre as principais lideranças do partido e evitarmos qualquer tipo de racha”.
OAB
No ano passado, Joabe foi candidato à presidência da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil e perdeu a eleição para o advogado Adalberto Lopes de Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE