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Procon quer CPI da Telefonia investigue em Sinop constantes interrupções em conexões à internet

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Só Notícias/Rosani Trindade (foto: arquivo/Jose Paulo Lacerda)

As constantes reclamações sobre telefonia, queda no sinal e na conexão à internet e aumento de procedimentos administrativos contra as empresas, fizeram com que o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, (Procon) solicitasse que a CPI da Telefonia apure, em Sinop, as sucessivas falhas que estão causando grandes prejuízos para empresas, profissionais liberais, autônomos, órgãos públicos, além de transtornos.

O diretor do Procon, Vilson Barozzi disse, ao Só Notícias que, “no final deste mês o pessoal da CPI estará em Sinop e vai ficar aqui uma semana para fazer um levantamento. Uma determinada operadora, aquela que já está em recuperação judicial, somente este ano teve mais de 60 casos de má prestação de serviços, então o Procon está presente nesta luta”. Ele afirmou ainda que, “durante o Encontro Estadual dos Procons, protocolamos um ofício direcionado ao deputado estadual Diego Guimarães (presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, que desde o início do ano investiga os problemas relacionados a internet no Estado), solicitando que a CPI da Telefonia seja estendida ao município de Sinop, tendo em vista o aumento de procedimentos administrativos contra as empresas”. Barozzi afirmou “tem umas (operadoras) que têm um trabalho de sinal de internet até melhor e outras bem ruim, mas todas elas estão com defasagem na prestação dos serviços. As antenas (que distribuem sinal para usuários se conectarem) e o sistema que estão disponibilizando para a cidade são inferiores a quantidade de telefones celulares e demais equipamentos. Então, nós estamos trabalhando neste sentido e precisamos unir forças com todas as entidades para que venham prestar solidariedade com este trabalho da CPI da Telefonia, para conseguirmos um serviço de qualidade”, declarou.

Ele também explicou que “desde o início do nosso trabalho em 2021, a gente vem trabalhando forte neste sentido, de que nós precisamos dar respostas imediatas as reclamações dos consumidores em todos os sentidos. Tanto que nós pegamos processos desde 2012 e já julgamos até maio deste ano. Então, todos estes processos já estão com decisão, ou para arquivamento ou multa. Esta resposta imediata faz com que as empresas se tornem mais presentes, e façam um trabalho melhor para os consumidores. Além desta situação, a gente tem um trabalho direto com os fornecedores e demonstrar a nossa imediata resolutividade”.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente da CDL, Edmundo Costa Marques Neto, afirmou, ontem, que as contas quedas e interrupção na conexão à internet, por parte de grandes empresas, tem prejudicado muitos empresários. A CDL ajuizou, em 2022, ação contra uma operadora. “Ganhamos, mas pouco foi feito para melhorias. Está comprovado que temos no município, menos de 50% das torres necessárias para um bom funcionamento”, afirmou.

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