Mais quatro parlamentares de municípios da região Norte podem ser julgados nas próximas sessões do Tribunal Regional de Justiça (TRE). As partes já foram ouvidas e têm o prazo de 48 horas para apresentarem as alegações finais. Após este procedimento, os processos entram na pauta.
O primeiro da lista é Ari Anildo Helbich, de Itanhangá. Ele teve o mandato requerido pelo PPS, após deixar a sigla e passar para o PTB. Elisangela Rodrigues da Silva, de Nova Monte Verde, também deve apresentar as alegações. Ela está no PR e pode perder a vaga para o PPS.
Ainda, de Tapurah, o vereador Dirceu Luiz Dezem, do PMDB, pode perder o cargo por pedido do Ministério Público Eleitoral. Mesma situação está Maria do Carmo Bonfim Roque, de Novo Horizonte do Norte, que migrou para o PP e teve o mandato requerido.
Cerca de 50 vereadores do Nortão respondem processos de infidelidade por trocarem de sigla. Apenas dois foram julgados, sendo cassado o mandato de Vilmar Zarth, de Nova Guarita. Em todo o Estado, conforme Só Notícias já informou, foram cassados 8 vereadores por infidelidade.