A prefeita Rosana Martinelli (PR) foi recebida por comandantes e chefes de operação do Cindacta IV, em Manaus, hoje. Acompanhada dos representantes da comissão pró-aeroporto, que representa entidades sinopenses, ela recebeu a confirmação de que o processo de análise para implantação da EPTA (Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo) e operação IFR (Instrument Flight Rules) já está em fase de ser finalizado.
Durante a reunião foram indicadas as necessidades da legislação e as necessidades de correção das não conformidades para o processo de implantação da EPTA e o ajuste para operação IFR do Aeroporto Municipal presidente João Batista de Figueiredo. “O intuito da visita foi justamente para acompanhar e tentar acelerar o processo para que, o quanto antes, se resolva a questão da EPTA, acreditamos que dentro em breve teremos excelentes resultados”, afirmou a prefeita por meio da assessoria.
Tão logo a fase de análise documental finalizada, o Cindacta IV irá disponibilizar uma equipe para fazer a inspeção local no aeroporto, para em sequencia aprovar a EPTA e depois a operação da estação.
A prefeita esteve acompanhada dos dois representantes da comissão pró-aeroporto, Waldomiro dos Anjos Junior e Nilson Ribeiro, do comandante Hammer e do engenheiro Rafael Alves.