As ações de reestruturação de Segurança Pública foram apresentadas a deputados da Assembleia Legislativa. A reunião com os integrantes da Comissão de Segurança Pública e Comunitária foi solicitada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre. Galindo explicou que a política é baseada em três eixos: regionalização, integração e gestão por resultados. “A integração é uma realidade na Segurança Pública de Mato Grosso. Tenho certeza de que o cidadão já viu uma viatura da Polícia Militar e da Polícia Civil trabalhando em conjunto em uma operação. Nosso planejamento operacional é integrado para um melhor enfrentamento da criminalidade”, destacou.
Os comandantes e diretores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Politec, e os secretários adjuntos da Sesp também participaram da reunião falando sobre as suas atribuições no Estado e fizeram um balanço dos trabalhos executados ao longo de 2015 e falaram sobre as perspectivas para este ano
Galindo acrescentou que, ouvindo novas ideias, é possível melhorar a política de Segurança Pública e fazer o enfrentamento da violência de forma mais inteligente, para que se tenha um Estado melhor para se viver. “Jamais podemos esquecer que o deputado é o represente legítimo, que foi eleito pelo cidadão. Nada mais justo que construirmos uma política de Segurança Pública, que atenda o cidadão, ouvindo o parlamentar, escolhido pelo cidadão para ser o seu representante”.
O presidente da comissão de Segurança, deputado Peri Taborelli, coronel da PM, e o deputado Wilson Santos elogiaram a iniciativa do secretário. “Foi um fato inédito. A reunião foi provocada pela Sesp para discutir e se aproximar da Assembleia Legislativa. Essa atitude foi um ganho real para a sociedade”, disse o presidente.