O presidente estadual PP, deputado federal Ezequiel Fonseca afirmou que um dos focos da legenda nas próximas eleições é a reeleição do senador Blairo Maggi (PP). A declaração foi dada no encontro regional da legenda que ocorreu, ontem, em Cuiabá, no qual as lideranças se reuniram para estruturar o partido para o pleito de 2018.
“O PP tem como objetivo a reeleição do ministro Blairo Maggi, como senador, temos candidatos a deputado federal como eu que vou buscar a reeleição e se tiver o distritão, terá candidato a deputado estadual. Ainda é muito cedo para definir algumas coisas, mas nosso grupo esta alinhado”.
Apesar de estar na base governista, no início do ano o PP participou de reuniões junto ao bloco oposicionista que tem como líderes, membros do PDT e PMDB, nas quais Fonseca afirmou que o partido sairia do grupo de apoio ao governador Pedro Taques (PSDB). Na época as declarações do parlamentar causaram mal estar entre as legendas, mas a situação foi minimizada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
Mesmo tendo feito “as pazes” com o grupo do governador, nos bastidores se comenta que Ezequiel tenta levar ao PP, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. A intenção seria lançar o atual socialista a governo do Estado, ficando no palanque adversário ao do tucano.
“O PP tem a modalidade de conversar bastante. Estamos retomando esse encontro começando pela baixada cuiabana, para discutirmos algumas mudanças. Conversamos com as lideranças, tiramos dúvidas e fizemos uma avaliação do nosso mandato, dos vereadores, do Governo do Estado, e faremos isso em várias regiões, para sabermos que rumo tomar nas próximas eleições”.