A prova preliminar do primeiro concurso público para provimento dos cargos de Ppocurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de Mato Grosso, e auditor substituto de conselheiro, será realizada no domingo, a partir das 13h, em Cuiabá, com duração máxima de cinco horas.
O TCE contratou Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul para executar o concurso. As listagens com os nomes dos candidatos homologados para prestar os concursos e as salas em que serão aplicadas as provas estão publicadas na página das duas instituições na internet.
A instalação do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas e a criação da carreira de auditor substituto de conselheiro fazem parte das metas estratégicas do TCE-MT. “A realização do concurso é mais um compromisso da gestão que estamos concretizando”, disse o conselheiro José Carlos Novelli.
A medida vem regularizar uma situação prevista na Constituição Estadual que estava a quase vinte anos esperando ser regulamentada: duas das três vagas que o chefe do Executivo tem prerrogativa de indicar para compor o conselho deliberativo do Tribunal de Contas têm que ser escolhidas entre os procuradores e auditores substitutos de conselheiro selecionados no concurso.