A primeira dama do Estado, Virginia Mendes, fez duras criticas, hoje, ao senador Carlos Fávaro (PSD) por elogiar o trabalho do prefeito Emanuel Pinheiro, na saúde pública de Cuiabá, que hoje entrou sob intervenção estadual decidida pelo Tribunal de Justiça, atendendo pedido do Ministério Público, diante de graves problemas no setor.
“Fávaro, que decepção”. “Você traiu Pedro Taques, você traiu Mauro Mendes e agora traiu os cuiabanos ao sair em defesa de Emanuel Pinheiro elogiando a saúde de Cuiabá. Senador, o senhor está ficando muito em Brasília e parece desconhecer que vários secretários de Saúde de Cuiabá foram presos e afastados pela justiça, que faltam medicamentos, faltam médicos, faltam exames, existem salários atrasados fornecedores sem receber”, critica Virgínia.
“E o pior: pessoas estão morrendo pelo caos instalado nesta gestão municipal da nossa Cuiabá !. Quem será sua próxima vítima ?”, questiona Virgínia, em suas redes sociais.
O governador Mauro Mendes nomeou o procurador do estado Hugo Felipe Lima como interventor para assumir a saúde pública de Cuiabá. A intervenção na secretaria, unidades descentralizadas e na Empresa Cuiabana de Saúde tem duração até o dia 26 de junho com a finalidade de reorganizar a administração e cumprir com decisões judiciais que não foram cumpridas pela atual gestão, além de disponibilizar exames e medicamentos para o enfrentamento dos impactos da nova onda da Covid, sobre o sistema de saúde municipal. O interventor, conforme o decreto do governador, poderá editar decretos, atos, inclusive orçamentários, fazer nomeações, exonerações, expedir determinações aos seus subordinados e demais servidores.