PUBLICIDADE

Primeira-dama anuncia programa de auxílio financeiro para mulheres vítimas de violência em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O programa SER Família Mulher será lançado nesta quarta-feira pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, junto com o governador Mauro Mendes. A solenidade também terá a presença da secretária estadual de Assistência Social, Grasi Bugalho, e do secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri.

O SER Família Mulher será concedido por meio de cartão auxílio moradia no valor de R$ 600 mensais, além de acompanhamento familiar pelo período de 12 meses. O auxílio atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, com renda per capita de até um terço do salário mínimo vigente, que estejam sob medida protetiva em conformidade com a Lei Federal nº 11.340/2006.

Segundo o governo do Estado, o programa SER Família Mulher é uma ação afirmativa que conta com a parceria de municípios e delegacias de polícia, com a finalidade de concretizar políticas públicas em defesa da mulher em situação de violência doméstica, com relevante articulação em rede para a oferta adequada dos serviços. O programa foi instituído pela Lei Estadual nº 12.013/23.

O lançamento será realizado às 16h, durante o Encontro Estadual “Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres”, realizado pela secreatria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com início dos cadastros a partir das 13h, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás. No evento serão ministradas palestras em torno do tema violência doméstica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE