A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, agradeceu, hoje, a votação para o candidato Abílio Junior, que disputou, com seu apoio e do governador Mauro Mendes, o segundo turno, vencido por uma pequena margem pelo prefeito prefeito Emanuel Pinheiro (DEM). “Passadas as eleições, quero agradecer a todos que acreditaram e tinham o sonho da mudança e da renovação. Foram 129.777 pessoas que depositaram a esperança em Abílio e Wellaton, mas infelizmente o povo fez outra escolha, não foi o que eu gostaria, mas faz parte da democracia. Parabenizo os dois por terem lutado com garra e ter mostrado que é possível uma política limpa, feita em benefício das pessoas. Assim como todos que também lutaram junto ao lado deles, acreditando e sonhando com a mudança”, afirmou.
Virgínia também disse que está em paz com a decisão que tomou (de apoiar Abílio), amparada em suas convicções, e tem a certeza de que contribuiu como cidadã. “Ao povo cuiabano desejo bênçãos de Deus, que possamos seguir acreditando, confiando no amor e na justiça divina e que não percamos nossa fé e nossa esperança em dias melhores. Como primeira-dama de Mato Grosso seguirei com meu trabalho sempre feito com amor, transparência e em prol dos mais carentes, olhando a todos que precisam da mão protetora do Estado”, completou.
A primeira-dama aderiu à campanha de Abílio com afinco no segundo turno e foi a linha de frente que representou o governo na empreitada. Além dela, o próprio Mauro e os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde) e Rogério Gallo (Fazenda) declararam apoio ao candidato do Podemos.
No primeiro turno, Virgínia Mendes se dedicou à campanha vitoriosa da jornalista Michelly Alencar, que se elegeu vereadora em Cuiabá pelo Democratas.