PUBLICIDADE

Pressionada, Sefaz pode rever perdas de ICMS de cidades do Nortão

PUBLICIDADE

Após reunião com prefeitos e secretários de seis municípios, dentre eles Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, hoje, a Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz) aceitou rever o Índice Participação dos Municípios (IPM), que define os repasses do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 2008. Técnicos da secretaria e dos municípios vão estudar e sugerir propostas respaldadas legalmente para que a secretaria avalie a possibilidade de implementá-las.

O secretário Waldir Júlio Teis apresentou os critérios utilizados para a definição do IPM e não sinalizou com possíveis alterações.”Não vou prometer nada que esteja fora da lei”. Esta semana ele também vai se reunir com os técnicos e discutir o assunto, informou a assessoria.

A portaria com os índices de repasses para municípios foi divulgada mês passado. Dos 141, 56 tiveram queda. Sorriso está entre as três maiores cidades com redução nos repasses, chegando a 21,95% e, conforme Só Notícias, já informou, pode representar a perda de R$ 7 milhões. Este é o segundo ano consecutivo que o município perde participação no ICMS. No ano passado, a redução foi de 14,69% do VA (Valor Adicionado), algo em torno de R$ 150 milhões a menos que o ano anterior (2005). Também tiveram redução Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

(Atualizada às 09h09)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE