PUBLICIDADE

Presos por corrupção querem deixar cadeia na carona de ex-secretário

PUBLICIDADE

O desembargador Pedro Sakamoto remeteu ao Ministério Público Estadual (MPE) para emissão de parecer pedidos de habeas corpus protocolados pela defesa do procurador aposentado Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, o Chico Lima, e do ex-chefe de gabinete Silvio César Correa de Araújo.

Ambos requerem extensão dos efeitos da decisão que concedeu liberdade ao ex-secretário de Administração, Arnaldo Alves de Souza, preso preventivamente na quarta fase da Operação Sodoma da Polícia Civil em setembro de 2016, e posteriormente colocado em liberdade pelo Tribunal de Justiça no dia 25 de janeiro.

Atualmente, Chico Lima está preso em decorrência da quarta fase da Operação Sodoma. Na ocasião, foi revelada a suspeita de integrar um esquema de desvio de R$ 15,857 milhões dos cofres públicos por meio de uma fraude no pagamento de uma desapropriação do bairro Jardim Liberdade I em Cuiabá.

Por outro lado, é distinta a situação do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Silvio César Correa de Araújo, que acumula três mandados de prisão preventiva expedidos contra si pela juíza Selma Arruda.

Após a Segunda Câmara Criminal conceder liberdade ao ex-secretário Arnaldo Alves, as defesas de Chico Lima e Sílvio Corrêa ingressaram com pedido de extensão da decisão judicial.

Porém, o pedido não foi acolhido de imediato por Sakamoto, que tornou-se relator dos recursos oriundos da Operação Sodoma após o desembargador Alberto Ferreira de Souza ser voto vencido no julgamento do habeas corpus que deu liberdade ao ex-secretário Arnaldo Alves.

Os pareceres do Ministério Público serão assinados pelo Procurador de Justiça Domingos Sávio após analisar os argumentos da defesa que requerem a liberdade. Em seguida, o julgamento será feito pela Segunda Câmara Criminal em data ainda a ser definida. Terão direito a voto os desembargadores Pedro Sakamoto, Alberto Ferreira de Souza e Orlando Perri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE