PUBLICIDADE

Presos no Espírito Santo três traficantes do Mato Grosso

PUBLICIDADE

O chefe de uma das maiores quadrilhas de traficantes do Espírito Santo, Luís Paulo Paiva de Oliveira, foi preso no município da Serra, durante uma operação conjunta das polícias Federal e Civil. Outras cinco pessoas também foram detidas. Com o bando, foram apreendidos seis carros, 44 quilos de pasta base de cocaína, quantidade suficiente para a produção de 300 quilos de cocaína e crack.

As investigações conjuntas entre a PF e a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) começaram há três meses, mas as ações foram desencadeadas há doze dias. A droga, procedente do Mato Grosso e de Rondônia, chegava ao Estado transportada em carregamentos por pessoas agenciadas pelo tráfico, conhecidas como ‘mulas’.
De acordo com o delegado da PF, Daniel Veras, a primeira apreensão ocorreu na semana passada na Serra e resultou em duas prisões. Na segunda abordagem, também na Serra, 12 quilos de pasta base foram encontradas num veículo. O chefe da quadrilha, Luís Paulo Paiva de Oliveira, foi preso.

Segundo as investigações, o traficante investia o dinheiro obitido com a venda da drogas na compra de imóveis e principalmente na construção de dois prédios com 29 apartamentos, localizados no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vitória.
O delegado da Polícia Civil, José Darcy Arruda, afirmou que Luís de Oliveira pode ser um dos maiores traficantes do Estado. O comércio de drogas comandado por ele estava crescendo muito e ganhava grandes proporções. “Somente a quantidade de pasta básica apreendida se pode produzir 300 quilos de cocaína e crack para venda”, disse o delegado.

Além de Luís de Oliveira, foram presos Wilson Silva Aguiar e Josué Geraldo Lobato, de Rondônia, e Washington Lisboa, Luís Pinheiro Gonçalves, e Moacir Pinheiro Gonçalves. Os três últimos são do Estado de Mato Grosso. Todos os seis detidos permanecerão presos na carceragem da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE