PUBLICIDADE

Presos acusados de fazerem parte de quadrilha em Cuiabá

PUBLICIDADE

Dois integrantes de uma quadrilha investigada em crimes de roubos e furtos praticados em estabelecimentos comerciais e residências foram presos, por policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Coxipó. Wellinton Rodrigues de Souza, 23, conhecido como "Pé", e Paulo Cezar Teotônio da Silva, 24, foram autuados em flagrante, no bairro São João Del Rei, no Coxipó. São acusados de integrar a "quadrilha do pé" formada por pelo menos sete membros, que praticam assaltos na região e outras áreas de Cuiabá.

O ponto inicial da prisão foi uma informação recebida pelos policiais, de um veículo Astra preto, que estaria sendo utilizado nos assaltos. O carro aparece em várias ocorrências recebidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP). Em checagem, os investigadores descobriram que o Astra estava licenciado em nome de uma pessoa morada do bairro São Roque, área com maior índice de abandono de veículos utilizados para transportar produtos de roubos.

O veículo era conduzido por Wellington Rodrigues, com o quem foi apreendido um aparelho celular furtado, após arrombamento no escritório de uma empresa. Já Paulo Cezar foi autuado em poder de três munições intactas calibre 9 milímetros. Ele é apontado como o líder do bando e seria a pessoa que fornece armas e acompanha os ladrões até os locais dos crimes. Um talão de cheque em nome de pessoa jurídica também foi encontrado na casa de Paulo.

Uma das táticas do grupo é alternar os integrantes para dificultar a identificação e a ligação com os crimes ocorridos. Chefe de operações do Cisc Sul, Vanderlei Santana, informou que Wellington foi preso em flagrante por receptação qualificada e Paulo vai responder por comércio ilegal ou tráfico de arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido.

"Os demais integrantes da quadrilha terão pedido de prisão preventiva representado", declarou o coordenador do Cisc, Pedro Frederido Antunes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE