Dirigentes de várias subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso,vem manifestando apoio ao projeto lançado pelo candidato a presidente da chapa " Pela Valorização do Advogado", Cláudio Stábile, para os próximos três anos de gestão da entidade. Além dos aspectos relacionados às bandeiras de luta da entidade, o apoio a Cláudio Stábile vem sendo baseado na coerência e ética do candidato. "Pertenço a um grupo comprometido com as causas da advocacia, que tem dado grande contribuição para o fortalecimento da nossa classe" – disse Stábile, ao receber as manifestações de apoio.
Um dos que já manifestaram apoio incondicional à candidatura de Stábile foi o atual presidente da Subseção da OAB de Várzea Grande, Brás Paulo Pagotto. Segundo ele, a administração do grupo de Stábile, "sem sombra de dúvida, será em prol dos interesses dos advogados da capital e do interior". Ele destacou que além da coerência, a chapa tem competência para continuar o trabalho e melhorar ainda mais a atuação da Ordem em todo o Estado. "É um grupo que tem compromisso com a advocacia" – frisou.
Outro que enfatizou apoio a Stábile é Arão Lincoln Sicuto, de Alta Floresta. Ele foi taxativo: "Acredito que o candidato Stábile é comprometido com a classe e que ele dará continuidade aos trabalhos de interiorização e valorização dos profissionais do interior de Mato Grosso" – salientou.
Para Eudemar Quintino de Oliveira, da Subseção de Barra do Garças, o candidato a presidente da OAB da chapa "Pela Valorização do Advogado" e seu vice, Maurício Aude, são pessoas absolutamente capacitadas. "Suas posições firmes e concretas reveladas ao longo da carreira não deixam dúvidas disso" – enfatizou, ao destacar a ética e a coerência de ambos.
"Trata-se de um candidato honesto, íntegro, que vai dar prosseguimento ao trabalho exercido pela atual gestão, em especial a defesa das prerrogativas do advogado, o aperfeiçoamento e a atualização do advogado do interior. Firmo a parceria com esta chapa visualizando a vitória nas eleições do dia 19 de novembro" – disse, por sua vez, Giovani Bianchi, vice-presidente da Subseção de Jaciara.
João Batista Cavalcante da Silva, de Poxoréo, uma das mais tradicionais subseções da OAB no Estado, diz acreditar que "essa nova gestão a classe será defendida e valorizada, com a defesa das prerrogativas o interior foi lembrado e temos representatividade desde as últimas gestões. Contamos com o apoio e a valorização na gestão da chapa. Stábile tem caráter e amor pela advocacia. Sei que ele vai ser um grande presidente.
Para Ricardo Quida, vice-presidente da Subseção de Cáceres e candidato a presidente da Ordem na cidade, "Stábile é um advogado competente, com capacidade de aglutinar pessoas pela credibilidade que transparece". Segundo ele, o projeto de interiorização da OAB elaborado pelo grupo "deu grandes resultados porque hoje o advogado do interior se sente assistido em seus objetivos de melhorias no campo profissional. "Ainda há muito o que fazer, mas temos certeza de que ele tem essa capacidade".
A chapa encabeçada por Cláudio Stábile, segundo Valdir Miquelin, presidente da OAB em Lucas do Rio Verde, é a melhor opção para toda classe. "A experiência na advocacia possibilita a continuação do trabalho iniciado pela atual gestão nas Subseções do interior, aliado ao seu compromisso de valorizar o profissional é muito importante. Por isso, estamos com Stábile nessa caminhada".