Os presidentes das Câmaras de Dirigentes Logistas de Sinop, Afonso Teschima, de Cuiabá, José Alberto Vieira de Aguiar, e representantes da Federação das CDLs do Estado vão se reunir, daqui há pouco, com deputados estaduais. A reunião é especificamente para pedir que os parlamentares intercedam na nomeação do novo secretário de Estado de Fazenda e que este nome não seja o do ex-secretário da pasta, Éder de Moraes, que comandou a pasta nos últimos dois anos da gestão do ex-governador, Blairo Maggi (PR).
O deputado estadual eleito por Sinop, Dilmar Dal Bosco (DEM), explicou que houve uma manifestação de receio por parte da CDL do município com o futuro secretário da Sefaz. Os empresários tem o receio de que o governador Silval Barbosa (PMDB) reconduza outra vez Éder de Moraes para o cargo. Atualmente, Moraes é secretário da Casa Civil.
Conforme Só Notícias já informou, o ex-secretário foi classificado como "terrorista" pelo presidente da CDL de Sinop, em discurso na entrega do Mérito Lojista, no sábado (24). Teschima acusou o ex-secretário de terrorismo fiscal com os empresários matogrossenses e, com isso, impedir que empresas se instalassem em Mato Grosso, devido ao alto valor de determinados impostos. Do discurso, ele informou que estaria havendo articulações para Éder voltar para a pasta.