PUBLICIDADE

Presidente regional do PR descarta Sachetti à prefeitura de Rondonópolis

PUBLICIDADE

O presidente regional do Partido da República (PR), deputado federal Wellington Fagundes, descartou a possibilidade do empresário e ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti, voltar a concorrer à prefeitura do município nas eleições do próximo ano. Fagundes explicou que Sachetti desistiu de participar do processo eleitoral de 2012. No entanto, os reais motivos desta “desistência” não são conhecidos. A filiação dele ao PR está garantida, mas seria feita em data posterior a possibilidade de concorrer no próximo ano.

Com isso, o partido já está se mobilizando para colocar outro político na linha de frente na principal cidade da região Sul do Estado. Nenhum outro nome foi citado pelo presidente estadual da sigla. A postura de Sachetti é um duro “golpe” na pretensão da legenda de voltar a comandar à prefeitura. Os republicanos tinham como “certo” o nome do ex-prefeito na disputa eleitoral.

Adilton deixou o PR para assumir a presidência da extinta Agência Executora da Copa (Agecopa), após sua instituição em 2009, deixando a função posteriormente. O perfil dele, de administrador, é reconhecido e abre caminho para respaldo da legenda para nova tentativa de vencer as eleições em Rondonópolis. Ele disputou a reeleição em 2008, mas foi derrotado pelo então deputado estadual e atual prefeito, José Carlos do Pátio (PMDB).

Isso não quer dizer que o partido não irá insistir ainda para que Sachetti ingresse com sua candidatura ao cargo. No entanto, este convencimento tem que ser rápido, já que o prazo de filiações para quem deseja concorrer no próximo ano termina no dia 7 deste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE