PUBLICIDADE

Presidente nacional do PT estará em MT para reforçar candidaturas

PUBLICIDADE

Uma clara demonstração de que o PT vai entrar de corpo e alma na campanha eleitoral em Mato Grosso será dada neste domingo, quando chega para participar de quatro eventos o presidente nacional da sigla, Rui Falcão. "Ele é a sinalização direta de que a presidente Dilma e o ex-presidente Lula vão acompanhar e participar diretamente das eleições em Mato Grosso", disse um membro do PT nacional, sinalizando que em Mato Grosso nem Lula nem Dilma conseguiram ser vitoriosos na corrida presidencial, onde perderam para os tucanos, quadro que eles desejam reverter.

Mas a presença de Rui Falcão será para amenizar o "tenso" quadro partidário, onde as diversas correntes partidárias repetem nestas eleições os mesmos conflitos das disputas passadas. O grupo liderado pela ex-senadora Serys Marli não se coloca contra a candidatura de Lúdio Cabral, a quem Serys seria simpática, mas também não demonstra qualquer tipo de sinalização de que poderia apoiar mais explicitamente essa candidatura e a coligação com o PMDB.

Na disputa por espaços o grupo de Serys e o do ex-deputado Carlos Abicalil se engalfinharam numa disputa autofágica que levou o PT a perder nas eleições de 2010 uma vaga de senador, uma de deputado federal e uma de estadual, ficando restrita apenas e tão somente a um único deputado estadual, no caso o empresário Ademir Brunetto, que tem base eleitoral em Alta Floresta. "Seria preponderante que o partido estivesse unido e sem ruídos", disse o membro nacional do PT, procurando evitar a exposição e tomar lado entre as correntes petistas em Mato Grosso.

"Está confirmada a vinda do presidente Rui Falcão, que cumprirá uma agenda de compromissos em Cuiabá e em Várzea Grande", disse o candidato do PT, Lúdio Cabral, que pela manhã em evento no Palácio Paiaguás na presença da ministra petista Maria do Rosário, chegou a considerar como remota a presença da presidente Dilma Rousseff em pessoa na campanha, falta que será compensada por outras estrelas nacionais de menos importância.

A presença do presidente nacional do PT reforçará os compromissos com o principal aliado nacional dos petistas, o PMDB, tanto que de última hora entrou na agenda de Falcão um evento em Várzea Grande, onde o PT se coligou com o candidato do PMDB, Walace Guimarães.

Já em Cuiabá ele vai participar da inauguração do comitê de Lúdio Cabral numa das principais avenidas da Capital (Getúlio Vargas), de uma agenda com o governador Silval Barbosa (PMDB) e da gravação de programas e inserções onde manifestará o apoio irrestrito à candidatura do vereador por Cuiabá, que tem como candidato a vice-prefeito em sua chapa o peemedebista Francisco Faiad.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE