quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Presidente nacional do PMDB deve vir a MT reforçar pré-candidatos

PUBLICIDADE

O presidente nacional do PMDB em exercício, senador Valdir Raupp, percorrerá todas as capitais, a partir de março. A ideia da direção nacional é de que o líder peemedebista dê um “reforço” de peso no lançamento das pré-candidaturas em cada estado. O “giro” do presidente em exercício vai começar pela região Norte e em alguns lugares deve contar também com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer. Ainda não há data definida para ele estar em Mato Grosso.

Todavia, o Estado vai constar na agenda dos líderes peemedebistas já que várias cidades importantes tem candidatos. Alguns dos exemplos são Cuiabá que tem como pré-candidato o jornalista e empresário, João Dorileo Leal; Sinop com o atual prefeito Juarez Costa, que tentará ficar mais quatro anos a frente do poder municipal; Em Sorriso, Chicão Bedin também tenta um segundo mandato. Em Várzea Grande, o partido tem quatro pré-candidatos e espera definir o candidato antes da convenção municipal por meio de pesquisas.

Em Nova Mutum, um dos principais municípios produtores do Estado, o prefeito Lírio Lautenschlager também vai à reeleição. Rondonópolis é gerida por um peemedebista, José Carlos do Pátio, mas como ele declarou apoio a Wilson Santos (PSDB) na corrida ao governo do Estado, em 2010, em detrimento do então candidato e atual governador, Silval Barbosa (PMDB), a situação dele é um assunto delicado dentro do partido. No entanto, o próprio prefeito se diz candidato à reeleição do terceiro principal município do Estado.

Pode parecer um exagero, mas a direção estadual do PMDB, sob o comando do deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que a legenda pretende lançar candidaturas em cem das 141 cidades mato-grossenses. No entanto, este número ainda poderá passar por revisão, já que esta previsão não leva em conta as possíveis alianças que o partido terá que realizar para se consolidar, além de também não levar em conta a particularidade de cada cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE