PUBLICIDADE

Presidente nacional do PDT e ministro participam de encontro em Cuiabá

PUBLICIDADE

O presidente do diretório nacional do PDT, Carlos Luppi, e o ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), desembarcam, esta noite, em Cuiabá para participar da convenção para a eleição da nova diretoria estadual da sigla. Com apenas uma chapa na disputa, encabeçada pelo atual presidente do diretório do PDT de Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana, o evento que marcará sua recondução ao comando da legenda deve ter como principal foco as eleições de 2014.

Diante das principais lideranças pedetistas do Brasil, deve ser dado o pontapé inicial na pré-campanha do senador Pedro Taques (PDT) ao governo. Viana integra, na Assembleia, a bancada de oposição à gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) e, apesar de, nacionalmente, seu partido apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), cujo partido faz parte da situação no Estado, o deputado deverá assegurar, na presença de Luppi e Dias, o aval para que o PDT possa se aliar a outras siglas oposicionistas.

“Mato Grosso merece uma política séria e focada nas pessoas. Esse é o projeto do PDT. E a realização dessa convenção é o pontapé para o início desse objetivo”, declarou Viana, que ainda assegurou aos militantes de seu partido a idealização de um projeto político consistente para as eleições do ano que vem.

Na enseada deste projeto, o deputado já descartou qualquer hipótese de se coligar ao PT ou PMDB para a disputa pela sucessão de Silval. Além de Viana, Taques permanecerá como vice-presidente do diretório e outros 43 lideranças do interior do Estado serão escolhidas para compor a chapa que conduzirá o partido no processo eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE