PUBLICIDADE

Presidente Michel Temer desembarca em Sinop e segue de helicóptero a Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O presidente Michel Temer (PMDB) acaba de desembarcar no aeroporto João Figueiredo, onde foi recebido pela prefeita Rosana Martinelli, com quem conversou por alguns minutos, na pista. Ele veio acompanhado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o senador José Medeiros, os deputados Nilson Leitao, Adilton Sachetti, Victorio Galli e o suplente Xuxu Dalmolin.

Temer e parlamentares seguiram, em dois helicópteros, da presidência, a Lucas do Rio Verde, onde será feito o lançamento da colheita nacional de algodão, na fazenda Cortezia e em seguida inaugura a usina de etanol, a base de milho, construída pela FS, onde foram investidos US$ 115 milhões. O governador Pedro Taques e governadores do Centro-Oeste (que participam em Cuiabá de fórum de goverandores) estão em Lucas acompanhando o presidente – dentre eles Confúcio Moura, de Rondônia, Marcelo Miranda, Tocantins e também o ministro argentino Leopoldo Saorea.

Não houve manifestações nem incidentes em Sinop na chegada do presidente. A via de acesso ao aeroporto foi bloqueada pela polícia e só passaram funcionários do aeroporto, autoridades e profissionais da imprensa. Além de policiais federais e agentes de segurança da presidência, houve reforço da PM.

A prefeita Rosana Martinelli (PR) entregou, ao presidente, pedido para obras de duplicação da BR-163 em Sinop do Camping Clube ao Alto da Glória onde há grande tráfego de carretas, caminhões e veículos e que o governo mantenha o projeto original de quando fez a concessão da rodovia para a iniciativa privada da duplicação começar pelo Nortão sentido Sul. Rosana também reforçou pedido pela celeridade do processo para concessão da Ferrogrão – a ferrovia que sairá de Sinop e vai até Miritituba (Pará) e será feita em parceria com a iniciativa privada.

É primeira visita de Temer a Mato Grosso desde que assumiu a presidência, ano passado. É a segunda visita de presidente da República a Lucas do Rio Verde – a primeira foi de Dilma Rousseff em fevereiro de 2015 para lançamento da colheita da soja.

Temer voltou a Sinop, no final da manhã e retornou para Brasília, acompanhado dos parlamentares

(Atualizada às 14:52h – fotos: Só Notícias e Ademir Junior)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE