Concluir o processo licitatório para a concessão e exploração do novo Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros do Estado (STCRIP-MT). Essa é a principal meta do presidente interino da agência, Aroldo de Luna Cavalcanti, apresentado formalmente nesta quarta-feira (2) pelo vice-governador Chico Daltro, que na ocasião representou o Governo do Estado. Durante a solenidade, também foram apresentados o novo diretor-ouvidor, Francisval Mendes, reconduzido ao cargo que exerceu entre setembro de 2007 e abril de 2011, e o diretor de Transportes, Jossy Soares.
O presidente interino, explicou Chico Daltro, respondia pelo cargo de diretor Administrativo da Agência e agora assume a presidência da Ager-MT até o término dos trabalhos referentes à licitação do STCRIP-MT, que está em andamento. "Após finalizar a licitação, contratar as empresas vencedoras e iniciar a instalação do novo sistema, o governador Silval Barbosa irá definir quem indicará em caráter definitivo na presidência da Ager-MT", completou o vice-governador.
Daltro assegurou a sustentação das ações realizadas, o fortalecimento das que estão em andamento e a melhoria na execução de outras demandas. "Nós vamos somar não só na questão da licitação, mas em todos os setores da Agência. O Governo do Estado agradece a gestão e o desempenho de Márcia Vandoni que esteve à frente de ações decisivas como o processo de licitação do setor de transporte intermunicipal. Não é uma ação fácil. Muitas dificuldades foram enfrentadas e, ainda, vamos continuar enfrentando", afirmou.
O vice-governador ressaltou o currículo do presidente interino da agência, que é mestre em Gestão Financeira e doutorando em Contabilidade. "Tem várias experiências e está há alguns anos na casa. Então, conhece o funcionamento da agência e está preparado para cumprir essa missão que o governador lhe deu", destacou Chico Daltro, também estendendo as considerações aos diretores que assumiram.
Para Aroldo Cavalcanti, as expectativas são muito boas, já que ambos os diretores já faziam parte do quadro de funcionários da agência, são qualificados e conhecem a atividade pública. "Estamos bem confortáveis, até porque acompanhamos a agência desde 2005. Exerci a função de diretor administrativo financeiro, então a gente conhece o orçamento, toda a parte operacional da Agência. Temos tudo para fazer um bom trabalho", avaliou Cavalcanti.
O presidente interino acrescentou que não haverá retrocesso na licitação que está em andamento. "A abertura das propostas está marcada para o próximo dia 18 de maio. Nossa missão é encerrá-lo como previsto. É uma exigência do governador Silval Barbosa e uma determinação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. Se não for cumprido vamos pagar caro por isso. O governo do Estado está atento nesse sentido", frisou.
Os novos diretores manifestaram apoio a Aroldo Cavalcanti e ao processo de licitação do novo STCRIP-MT. "Nosso foco é a melhoria da qualidade dos serviços na área de transportes. E, no processo de transição entre o atual e o novo sistema vamos trabalhar para que ele aconteça de forma tranquila e eficiente", assegurou Jossy Soares. Já Francisval Mendes destacou o papel da Ouvidoria. "A ouvidoria é um instrumento de cidadania para que o usuário garanta o direito a um serviço de maior qualidade", concluiu.
Márcia Vandoni que ocupou a presidência da Ager-MT por sete anos, entre 2005 e 2012, em viagem na ocasião, encaminhou uma mensagem de agradecimento aos que estiveram ao lado dela neste período de gestão da Ager-MT. O segundo mandado dela na presidência venceu em 24 de abril. A avaliação de Mária Vandoni sobre sua atuação à frente da autarquia vai além da execução de medidas técnicas para regulação de serviços públicos delegados no estado: "para mim, a presidência da Ager, mais que um cargo, foi a defesa de uma causa coletiva, a definição de uma política pública, a busca de algo melhor para nosso povo tão necessitado de mais qualidade nos serviços públicos", disse a ex-presidente em nota.
Ela também desejou sucesso à nova diretoria na finalização da licitação que hoje é meta do governo de Mato Grosso. E, agradeceu de maneira especial o apoio do vice-governador Chico Daltro em todo este processo até o lançamento do edital de licitação. Márcia Vandoni vai atuar na área de projetos estratégicos da Vice-Governadoria.