PUBLICIDADE

Presidente em exercício manifesta apoio a auditoria que está sendo feita no TCE Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente em substituição legal do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, garantiu apoio integral à auditoria que está sendo realizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no tribunal. O objetivo é a recertificação do Sistema de Gestão de Energia – SGE, adequação da ISO 9001:2008 para a versão 2015, referente ao Sistema de Gestão de Qualidade – SGQ. "A administração do TCE dará todo o apoio logístico e financeiro para as adequações necessárias à manutenção dos certificados conquistados ao longo dos anos", reforçou.

Acompanhado dos representantes de todos os setores do TCE, o presidente recebeu o auditor da ABNT, José Eduardo Rodrigues e ressaltou que, desde a sua posse, vem trabalhando no sentido de garantir a continuidade das ações que são importantes para o fortalecimento da instituição. Além do compromisso de continuidade dos certificados, o presidente anunciou ainda o desejo de ampliar o leque de produtos certificados.

O chefe do Núcleo de Patrimônio do TCE-MT, Marcelo Catalano Corrêa, explicou que ano a não o Tribunal de Contas vem desenvolvendo projetos de sustentabilidade e de eficiência nergética. Um exemplo foi a troca, há dois anos, das lâmpadas fluorescentes por LED e, na sequência, a substituição das lâmpadas dos refletores externos. Outro foi o projeto de conscientização dos servidores, feito em parceria com a Secretaria de Comunicação. Catalano também contou sobre a reforma que será realizada nas instalações elétricas do prédio adminsitrativo, que tem quase 40 anos. "O TCE vem tendo ganhos enormes, que podem inspirar outros entes públicos", destacou.

A auditoria da ABNT teve início na segunda-feira  e prossegue até amanhã. Nesse período, de acordo com o auditor José Eduardo Rodrigues, a equipe ficará no TCE-MT checando os processos que fazem parte do escopo dessas normas para verificar se o tribunal está cumprindo todos os requisitos exigidos e se os sistemas de gestão estão funcionando plenamentem informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE