O presidente eleito da 6ª Subseção Sinop, o advogado Reginaldo Monteiro, disse, ao Só Notícias, que sua gestão buscará melhorias na estrutura física, judiciária, também no aumento de servidores magistrados. “Nós estamos na luta para a divisão da 5ª vara de família (justiça estadual) aqui em Sinop, para ficar uma vara de família e uma vara especializada em direitos de sucessões. Vamos buscar também a 3ª vara federal, nós temos duas e hoje ela já não atende todas as demandas aqui.”
“Vamos também conversar com o Tribunal (Justiça) para que eles possam mais rápido instalar os novos cartórios que já foram criados por lei, falta o concurso público, mas parece que agora vai retomar o concurso, então nós vamos acompanhar e cobrar abertura dessas novas serventias, fiscalizar ali as obras no novo fórum para ser concluída no prazo, e mais capacitação para os nossos jovens advogados”, disse o presidente eleito, com 547 votos, representando 58,44%. Odalgir Sgarbi Junior obteve 294 votos (31,41%), enquanto a advogada Angeliza Neiverth Segura teve 95 votos (10,15).
“Existe um projeto de mentoria digital, outro que são cursos de prática jurídica, então se afasta da teoria e só prática jurídica mesmo para os colegas advogados, mas em especial para os jovens advogados, aquele que está começando na advocacia”, expôs. Ainda segundo Reginaldo, será importante fortalecer a comissão de prerrogativas, aumentar o número de integrantes, buscando “um curso de capacitação para os integrantes da comissão de prerrogativas, e manter um bom diálogo com os poderes constituídos, Judiciário, Ministério Público, com as polícias, Legislativo, Executivo, como tem sido.”
Reginaldo ainda elogiou a decisão da OAB Mato Grosso de ter realizado a eleição de forma online, no último dia 18, destacando a facilidade para advogados de cidades vizinhas. “Esperamos que nas próximas eleições seja adotado esse mesmo método, até porque o Estado de Mato Grosso é dividido em 29 subseções. Cada subseção, abrange uma quantidade de municípios, como é o nosso caso aqui, que a 6ª subseção, além de Sinop, abrange ainda os municípios de Vera, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem e União do Sul.”
“Quando as eleições não eram online, os colegas desses municípios, para poder votar, tinham que se dirigir até aqui a sede na nossa comarca, e agora com a votação online eles podem votar da cidade deles, não tem essa necessidade de deslocamento”. “Nós avaliamos como ótima medida adotada, e esperamos que essa medida seja agora a regra nas próximas eleições da OAB, porque ela possibilita uma participação muito maior e bem efetiva de toda a advocacia”, acrescentou Reginaldo.
Conforme Só Notícias já informou, a presidente reeleita da OAB Mato Grosso, Gisela Cardoso, avaliou que é hora de superar embates da campanha e de união com subseções.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.