quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Presidente e relator de comissão que investigará tarifa da água em Sinop serão escolhidos na quinta

PUBLICIDADE

Os vereadores vão realizar uma reunião, na próxima quinta-feira (8) à tarde, para definir quem assumirá a presidência e a relatoria da comissão provisória que investigará possíveis irregularidades na cobrança da tarifa de água feita por parte da concessionária. O presidente em exercício da Câmara de Sinop, Carlos Ribeiro Leite (PTB), explicou que várias denúncias chegaram ao legislativo que decidiu pela apuração dos fatos.

“Recebemos várias reclamações desde a concessão do serviço. Entendemos que o melhor caminho era criar uma comissão para investigar estas possíveis irregularidades”, ressaltou em entrevista ao Só Notícias, afirmando que a criação atendeu a um pedido do vereador Edilson Ribeiro, o “Ticola” (PMDB).

Ele explicou que ficará a cargo desta comissão apurar se realmente ocorre alguma irregularidade. Em caso afirmativo, os parlamentares levarão a questão à Agência Reguladora do serviço para que tome as providências necessárias. Caso este órgão municipal não resolva o problema, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) não está descartada.

Conforme Só Notícias já informou, a comissão foi criada, ontem, durante a sessão ordinária. Fazem parte dela os vereadores José Carlos dos Santos, o “Negão do Semáforo” (PTB), Neiva da Alvorada (PMDB), Wollgran Araújo e Júlio Dias (ambos do DEM).

Em nota enviada anteriormente ao Só Notícias, a concessionária informou que está à disposição dos parlamentares para esclarecer quaisquer dúvidas e apresentar informações sobre as ações executadas desde o início da concessão, em 2014. Em paralelo, a concessionária também está de prontidão para atender a população.

(Atualizada às 18h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE