PUBLICIDADE

Presidente do TRE pede prudência aos magistrados na eleição

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, pediu aos 60 juízes eleitorais do Estado que atuem com prudência e rigor na aplicação das leis. "Temos sim que dar uma satisfação à sociedade e manter a tradição de uma Justiça reconhecida como ágil e eficiente", disse o desembargador, na abertura do encontro de juízes eleitorais, que acontece hoje, na sede do órgão em Cuiabá.

O evento tem como objetivo o aperfeiçoamento e a troca de experiências entre os magistrados, responsáveis por fiscalizar e administrar o processo eleitoral nas 60 zonas eleitorais de Mato Grosso. Além de assuntos jurídicos, o evento também abordará questões administrativas do processo eleitoral, como orçamento, alimentação de mesários, requisição de veículos de órgãos públicos, transporte de urnas e segurança nas eleições, além de tratar também sobre as possíveis eleições municipais suplementares que poderão acontecer ainda neste ano.

"Numa eleição estadual, a atuação dos juízes eleitorais está mais relacionada ao poder de polícia, ao controle das irregularidades na propaganda eleitoral e ao combate às práticas ilícitas de captação de votos. Mas vamos repassar também as diretrizes sobre os entendimentos jurídicos já consolidados pelo pleno do TRE", ressaltou o presidente do Tribunal, desembargador Rui Ramos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE