PUBLICIDADE

Presidente do TRE Mato Grosso conversa com juiz Sergio Moro sobre combate a caixa 2

PUBLICIDADE

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, se reuniu, ontem, com o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro e enalteceu a experiência e a dedicação do magistrado ao combate à corrupção. Moro comanda a operação Lava Jato que resultou em dezenas de prisões de grandes empreiteiros e políticos envolvidos no bilionário esquema de corrupção na Petrobras. Não foram divulgados mais detalhes sobre os assuntos tratados.

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso vem desenvolvendo mecanismos de combate ao caixa 2 de campanhas eleitorais, considerado a raiz de grandes esquemas de corrupção no país. “Nestas eleições estamos trabalhando com cruzamento de informações para fechar o cerco ao caixa 2 de campanhas eleitorais e à corrupção eleitoral em geral. Teremos acesso aos dados da Secretaria Estadual de Fazenda, das secretarias municipais de finanças e também da Receita Federal. Também estamos estudando outras medidas para estimular o controle social sobre a movimentação de recursos de campanha eleitoral”, disse a desembargadora.

Ela já se reuniu com o setor de inteligência da Polícia Federal em Mato Grosso. “Nestas eleições teremos, pela primeira vez, um limite rígido de gastos. Sabemos que há candidatos que vão tentar burlar estas regras. Mas faremos tudo que estiver ao nosso alcance para buscar uma eleição limpa, segura e dentro dos limites previstos pela legislação. Aconselho os candidatos a não desafiar a Justiça Eleitoral”, alertou a presidente, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE