quinta-feira, 26/setembro/2024
PUBLICIDADE

Presidente do TRE elogia medidas da justiça em Nova Mutum para organizar votação

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, esteve no cartório da 5ª zona eleitoral em Nova Mutum, se reuniu com o juiz Cássio Leite de Barros Netto, e elogiou a organização. “Eu fiquei bem animada e contente em ver como o cartório organizou as urnas eletrônicas para poder encaminhar para os locais de votação, até mesmo separando urnas que vão ser colocadas para aquelas pessoas com mobilidade reduzida. Inclusive, segundo a chefe de cartório, essas urnas serão colocadas em locais mais acessíveis para essas pessoas. Então, vemos que o trabalho está muito organizado e, com certeza, com isso, teremos uma tranquilidade no dia da eleição”, declarou.

A visita da presidente e da corregedora busca aproximar o TRE das comarcas eleitorais. “Foi possível explicar um pouco da logística desenvolvida para a realização das Eleições nos dois municípios que compõe a zona eleitoral, inclusive sobre as medidas adotadas para assegurar e facilitar o exercício do voto dos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida. Entre estas medidas, uma das adotadas pelo cartório da 5ª zona eleitoral foi o levantamento junto à secretaria de Saúde de Nova Mutum de todos os eleitores que possuem dificuldade de locomoção e, com base nessa informação, identificar as caixas das urnas das seções com eleitores nesta situação para que os administradores de prédio disponibilizem as salas de melhor acesso no local de votação para funcionamento destas seções, facilitando o exercício do voto destes eleitores”, acrescentou.

A desembargadora ressaltou a eficiência e a transparência nos processos eleitorais, destacando a identificação das urnas eletrônicas destinadas às seções eleitorais que atenderão eleitores e eleitoras com deficiência ou mobilidade reduzida.

O juiz eleitoral Cássio Leite de Barros Netto, a atenção com a acessibilidade é uma das prioridades seguindo as diretrizes do TRE-. “A gente pretende sempre fazer uma política bem inclusiva, para todos e todas conseguirem votar no dia da eleição, com tranquilidade. Nossa organização visa justamente facilitar o trabalho para que no dia da eleição, que é muito corrido, a gente não tenha que perder tempo com esses detalhes que podem ser previamente preparados”.

A 5ª Zona Eleitoral tem 19 locais de votação, distribuídos nos municípios de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato, 109 seções eleitorais, somando 38.098 eleitores e eleitoras aptos a votar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE cobra Estado e prefeituras de Mato Grosso para reduzir filas em creches

O Tribunal de Contas de Mato Grosso informou, hoje,...

Tribunal solta investigados na operação sobre desvios no DAE Várzea Grande

O desembargador Orlando Perri, da 1ª Câmara Criminal do...

Juara fortalecerá segurança em escolas com sistemas de monitoramento

O processo licitatório organizado pela prefeitura de Juara (300...
PUBLICIDADE