PUBLICIDADE

Presidente do TRE diz que orçamento será o maior desafio das eleições em 2020

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/Christiano Antonucci)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Gilberto Giraldelli, eleito e empossado na semana passada, disse que as alterações na legislação eleitoral, que preveem, entre outras coisas, o fim das coligações proporcionais não devem ser as principais dificuldades do Tribunal na preparação das eleições municipais de 2020, que estarão sob sua responsabilidade. Para o desembargador, o principal desafio é orçamentário.

Sem revelar números, Giraldelli explicou que o TRE não deve ter incremento substancial no orçamento em relação às eleições do ano passado. Para ele, o desafio está em mobilizar todo o estado com o mesmo valor.

“Nós vamos ter que adequar os custos destas eleições com o nosso orçamento e, na medida do possível, adiantar algumas ações que possam ser tratadas com antecedência para não deixarmos para a última hora e tumultuar todo um processo”, declarou.

O desembargador lembrou que Mato Grosso é um estado com geografia ampla e com dificuldades de acesso em todos os locais, que incluem comunidades ribeirinhas e indígenas isoladas.

“É uma eleição bastante complicada e disputada porque se dá no âmbito municipal. Nós temos zonas de difícil locomoção, de difícil acesso, temos sessões em áreas indígenas, temos a necessidade de verificar questões de alimentação e logística para transporte. Tem uma série de fatores”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE