O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, se reuniu, ontem, com as juízas responsáveis pela 8ª Zona Eleitoral, Ana Graziela de Campos Alves Correa, e 25ª Zona Eleitoral, Cláudia Beatriz Schmidt, para tratar da revisão biométrica do eleitorado nos municípios de Vale do São Domingos e Ponte Branca.
Assim como deve ocorrer com Santo Antônio de Leverger, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Chapada dos Guimarães e Acorizal, a revisão biométrica no Vale do São Domingos e Ponte Branca tem previsão para iniciar até o final de novembro. O presidente do TRE-MT se reuniu com os outros cinco magistrados responsáveis pelas demais zonas eleitorais onde haverá biometria, no último dia 21 de setembro.
Nas duas oportunidades, o desembargador solicitou aos magistrados um planejamento a fim de garantir o bem estar do eleitor, como local arejado para receber o eleitorado; agilidade e eficiência nos atendimentos; e ainda parcerias com as prefeituras e câmaras legislativas para disponibilizar servidores que ajudarão no recadastramento biométrico.
"Para que possamos nos organizar, é necessário que as zonas eleitorais definam até a próxima sexta-feira (07/10) os locais onde será montada a estrutura para receber o eleitor", disse o presidente do TRE, ao observar que grande parte das demais providências dependem dessa definição.
O Tribunal Regional Eleitoral vai treinar os servidores que atuarão na revisão biométrica e oferecer apoio técnico aos cartórios eleitorais, além de disponibilizar os recursos repassados pelo Tribunal Superior Eleitoral, no valor de R$ 3,93 por eleitor.