O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, reuniu-se com o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, general de Brigada Fábio Serpa de Carvalho Lima, para tratar do reforço na segurança em diversas cidades, no dia da eleição. O desembargador ressaltou que, em reunião com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, elogiou o trabalho do Exército para garantir a segurança do pleito.
Mato Grosso tem 29 locais de votação que contam com a presença do Exército, dos quais nove têm atuação exclusiva desta tropa. A previsão para as eleições em outubro é que nove integrantes do Exército atuem em cada um desses pontos. “Esperamos que todo o processo eleitoral deste ano ocorra dentro da normalidade, sem nenhuma intercorrência ou congestionamento”, informou o general.
O presidente do TRE afirmou que o diálogo é o caminho. “O objetivo central é garantir a votação e apuração dos votos. Compete à sociedade a tarefa de escolher seus representantes e a Justiça Eleitoral, juntamente com as forças de segurança, está empenhada em assegurar este direito a todos e todas”, acrescentou, através da assessoria.