PUBLICIDADE

Presidente do TJ se reunirá com diretores de fóruns para debater gestão no Judiciário

PUBLICIDADE

Com vistas à modernização jurisdicional e administrativa do Poder Judiciário Estadual, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, receberá na próxima quarta-feira os juízes diretores de fóruns das comarcas do Estado para debater sobre planejamento e gestão. O evento reunirá os magistrados responsáveis pela gestão das atividades dos Fóruns e terá lugar na Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso.

A iniciativa do desembargador Paulo Lessa está assentada na necessidade de os magistrados que atuam como diretores compreenderem a importância do planejamento e da gestão das atividades no esforço de melhoria da prestação do serviço. Para tanto, dentro da programação está prevista palestra com o mestre em administração pública pela University of Southern California, Armando Cunha, que vai proferir palestra abordando a gestão pública orientada para resultados. O palestrante é professor do quadro permanente da Fundação Getúlio Vargas desde 1972, e membro da Academia Brasileira de Ciência da Administração.

O Encontro de Juízes Diretores de Fóruns e a Presidência do Tribunal de Justiça será desenvolvido ao longo de toda a quarta-feira, e prevê ainda, além dos debates, a realização de dinâmicas voltadas para desenvolver o potencial humano por meio de exposições e treinamentos interativos que abordam situações de conflito em relacionamento no ambiente profissional, a partir da necessidade de manutenção do foco sobre as soluções possíveis. O resultado esperado é o aumento da autoconfiança, da auto-estima e, principalmente, da auto-eficácia para aplicação na convivência e nas metas buscadas.

Com a realização do encontro, a expectativa é de contribuição para a melhoria da prestação jurisdicional, com a criação de mecanismos de atualização gerencial permanente, de forma a suprir a lacuna de formação acadêmica na área de gestão e planejamento dos magistrados mato-grossenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE