O Tribunal de Contas de Mato Grosso já começou o julgamento de contas anuais referentes ao exercício de 2007 de prefeituras municipais. Hoje de manhã, foram analisadas as contas das prefeituras de União do Sul, Nova Mutum, Alto Garças e Indiavaí.
“Estamos, efetivamente, alinhando o discurso com a prática”, comemorou o conselheiro presidente Antonio Joaquim. Faz parte do planejamento estratégico do TCE garantir a emissão de parecer relativo a 100% das contas anuais de prefeituras no ano seguinte ao seu encerramento, assim como o julgamento de todas as contas 2007 dos demais órgãos jurisdicionados.
As primeiras contas anuais de prefeituras foram apresentadas em plenário pelos conselheiros Ary Leite de Campos, José Carlos Novelli, Alencar Soares e Humberto Bosaipo. “Não podemos deixar de registrar que os últimos balancetes referentes ao exercício de 2007 chegaram ao Tribunal de Contas no mês de abril deste ano. Portanto, em pouco tempo, essas contas foram analisadas, elaborados os relatórios, ofertados os prazos para contestação e, finalmente, produzidos os votos para julgamento”, assinalou o presidente.
O conselheiro Antonio Joaquim ponderou ainda que ao “materializar o discurso de celeridade”, os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso estão atendendo todas as expectativas da sociedade mato-grossense de ter no controle externo um órgão ágil e cumpridor de suas obrigações constitucionais.